Grêmio envolvido em esquema de trapaça ? meio campo camisa 7 fala sua versão do caso.

Grêmio poderá ser prejudicado

O meia Nathan, do Grêmio, divulgou uma nota oficial no final da tarde desta quarta-feira e negou envolvimento em manipulação de jogos para beneficiar uma quadrilha de apostadores. O clube também se manifestou de forma oficial e manteve o jogador entre os relacionados para a partida desta noite contra o Palmeiras.

foto: Lucas Uebel

– O atleta Nathan comunica que as recentes notícias sobre seu envolvimento no caso de manipulação de resultados não procedem. O atleta foi procurado pelos aliciadores porém não aceitou as propostas diante de sua ética profissional e seriedade com o futebol – diz trecho da nota divulgada pela assessoria de imprensa do jogador.

O nome de Nathan aparece em prints da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima II. Não há conversas com participação do jogador, mas ele é citado por integrantes da quadrilha em conversas do WhatsApp como um dos jogadores que teriam sido cooptados pelo esquema.

De acordo com as mensagens, em setembro de 2022, Nathan, à época no Fluminense, seria pago para receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Segundo a conversa entre os apostadores, o meia receberia R$ 70 mil para levar cartão no jogo, sendo metade da quantia antecipada. Porém, ele sequer entrou em campo, o que revoltou os apostadores.

Nos prints, os apostadores afirmam que o pagamento antecipado foi feito por intermédio de Polidoro Junior, zagueiro que já atuou no São Paulo: “Pix feito, rapaziada”. No comprovante, é possível ver a quantia de R$ 35 mil. Só que Nathan acabou não entrando em campo por opção de Fernando Diniz.

O Grêmio afirma que procurou o jogador após a notícia ser veiculada pelo jornal O Globo. Segundo o clube, Nathan confirmou que foi contatado pela quadrilha, mas disse que rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.

Diante dessa resposta, o Grêmio decidiu manter o jogador entre os relacionados para o confronto desta noite, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão.

Confira a nota oficial de Nathan:

foto: Lucas Uebel


“O atleta Nathan comunica que as recentes notícias sobre seu envolvimento no caso de manipulação de resultados não procedem. O atleta foi procurado pelos aliciadores porém não aceitou as propostas diante de sua ética profissional e seriedade com o futebol.

Nathan também ressalta que é a favor de toda e qualquer investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados e que não compactua com qualquer tipo de manipulação de jogos ou resultados, assim como com a falta de ética profissional. Desta forma, o atleta se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.

Confira a nota oficial do Grêmio:

À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.

De posse das informações, o Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF”.

Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações.