Grêmio e sua gente !
Um torcedor gremista, reabilitado após passar por uma experiência traumática de violência em estádio de futebol, foi recebido pelo vice-presidente José Carlos Duarte, para acompanhar a partida do último domingo, 07, na Arena.
Elias de Lima Teixeira, de 35 anos, esteve num jogo em 2001, e foi atingido por uma pedra que o deixou por três dias em coma. Acordou no HPS, com 16 pontos internos, outros 16 externos e com dois coágulos no cérebro, resultado de uma fratura craniana grave. Médicos advertiram a família à época que, sobrevivendo, teria sérias lesões permanentes, mas que a excelente notícia é que estava vivo. Eiias sobreviveu e sem sequelas. Depois de um logo tempo sem frequentar estádio, o torcedor voltou à ativa, desta vez num dos camarotes da Arena e com toda a sua família.
Como muitos brasileiros
A história de Elias é a realidade de muitos estádios brasileiros. A dele nos emociona não só pela gravidade da violência que, em muitos casos, acabam por ceifar vidas e destruir famílias, mas pela superação de um trauma profundo para voltar a ver a parte do futebol que nos une, o espetáculo e a paixão por nossos times.
O Grêmio conta essa história para relembrar que futebol e violência não devem andar juntos. Que o esporte em si, seus valores e o poder de transformação capaz de gerar na vida das pessoas se sobrepõem a intolerância, às diferenças e a falta de civilidade que uma minoria de torcedores tenta imprimir a uma das paixões de todo o brasileiro e que mancham para sempre a história de nossas agremiações.
Crédito: Daniele Lentz
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.