Campeão da Libertadores 2017 ligou pedindo para voltar ao Grêmio em 2023, Renato confirmou em uma entrevistas a Revista Placar

Foto: Reprodução YouTube - Marcelo Grohe e Luan
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Luan
Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (12), o técnico Renato Portaluppi teve uma entrevista publicada pela Revista Placar e neste bate-papo o comandante revelou algumas coisas dos bastidores do Grêmio. A confirmação do que aconteceu em janeiro acaba de acontecer para o Brasil todo através da publicação. 

Marcelo Grohe, Luan e outros jogadores ficaram no imaginário do torcedor gremista. No caso do camisa 7 daquelas conquistas (Copa do Brasil – 2016; e Conmebol Libertadores – 2017), o atleta acabou optando por viver dias melhores no Corinthians, mas acabou tudo indo por água abaixo. 

“O Luan me procurou no início do ano. O problema foi a questão financeira. O Luan tem um contrato com o Corinthians, ele já tinha um contrato bom com o Grêmio. Quando ele saiu do Grêmio, por méritos, foi para o Corinthians com um contrato melhor ainda, óbvio, senão ele não trocaria (de Clube). E hoje ele tem um contrato muito bom com o Corinthians, que o Grêmio… O Grêmio é um dos clubes que está, financeiramente, passando por problemas”, 

iniciou Renato. 

Ele vai além: 

“Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan pagando o salário dele. Aí a folha de pagamento… Você trazer o Luan, entra a parte financeira, entendeu? Mesmo o Grêmio ainda pagando metade do salário do Luan, ainda sim é alto pelas condições financeiras que o Clube está passando” 

acrescentou Portaluppi.

Luan recebe em torno de R$ 800 mil no Timão. O montante é alto para a realidade do Tricolor Gaúcho, conforme disse o próprio treinador da equipe. A atual validade do vínculo do medalhão com o Alvinegro Paulista vai até dezembro e nada dele querer rescindir abrindo mão do que tem a receber ainda no acordo. 

YouTube video