Meio-campista do Grêmio tem sido um dos mais utilizados pelo treinador na temporada
O técnico Renato Portaluppi pode ter mais um problema para montar o Grêmio nos próximos jogos. Depois do empate em 0 a 0 com o Fortaleza na Arena, o treinador falou que Bitello vem convivendo com uma lesão próxima do músculo adutor. Nesse domingo (14), ele deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo, quando o comandante gremista percebeu que o meia vinha tendo dificuldades para correr.
— Bitello, costumo não tirar do time. Ele vem tendo um “problema” que estamos administrando, próximo do adutor. Ele não treina, só joga. A gota d’água foi a grama sintética do Palmeiras. Ele não treinou mais desde então, o garoto jogou no sacrifício, pode estourar daqui um pouco. Tirei porque está no limite. Muitos não queriam que ele jogasse hoje. Eu banquei ele. Tirei para não agravar a lesão — justificou Renato, que também revelou a mesma situação em outro atleta do elenco do Grêmio.
— O Felipe (Carballo) é mesmo problema do Bitello. Ficou longo tempo parado, botei a jogar contra o Palmeiras. Ele se queixa bastante do púbis. Depois que jogou 60 minutos na grama sintética, fez tratamento. Temos que ter cuidado. Optei pelo Mila para entrar pois é mais rápido do que ele.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h30min, contra o Cruzeiro, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o resultado deixou a equipe gaúcha na segunda metade da tabela, com oito pontos em seis rodadas. Pela competição de pontos corridos, a equipe terá o Gre-Nal no próximo domingo, na Arena, às 18h30min
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.