Grêmio ficou apenas no 0 a 0 com o Fortaleza na Arena pelo Brasileirão
De novo, faltou futebol ao Grêmio de Renato Portaluppi. A falta de intensidade é evidente. Não consegue se impor aos adversários. A volta de Pepê foi a única boa notícia no duelo contra o Fortaleza, nesse domingo (14). A bola passa muito pelo pé do volante, que dá mais qualidade ao meio-campo gremista. É uma luz no fim do túnel para melhorar a criação.
Até que no primeiro tempo, as principais chances foram do time de Renato Portaluppi. Brilhou o goleiro João Ricardo, fazendo grandes defesas em conclusões de Vina e Luis Suárez. O Tricolor saiu reclamando de uma penalidade de toque cometido por Lucas Sasha, não marcada pelo árbitro Bruno Correia.
Na etapa final, a equipe do argentino Juan Pablo Vojvoda arriscou mais. Criou chances de abrir o marcador com Ceballos, Romarinho, Pochettino e Yago Pikachu. Acabou parando em Gabriel Grande e em conclusões que foram para fora da meta. Somente no final da partida, o time de Renato teve chances de abrir o marcador com arremates de Nathan e Galdino.
Mas no final das contas, não dá para achar que o resultado acabou sendo injusto por aquilo que as equipes produziram. O Grêmio poderia ter vencido? Sim. Mas também correu sérios riscos de sair derrotado da Arena. É preciso melhorar muito para encarar um embalado Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.