Grêmio tem em Renato a maior estrela
O treinador gremista Renato Gaúcho participou do programa Um Assado para…, comandado pelo jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube. Assim, o técnico do Grêmio lembrou de sua carreira de jogador na entrevista, além de falar de outros assuntos, como seu trabalho atual na Arena.
Questionado por Duda Garbi sobre a decisão do Mundial Interclubes entre Grêmio e Hamburgo-ALE em 1983, Renato Gaúcho contou que estava “louco para começar o jogo”. O então camisa 7 faria os dois gols da partida, que deu ao Tricolor Gaúcho o titulo mais importante de sua história, em Tóquio.
Então, Renato Gaúcho revelou as dicas que costuma passar para os atletas das equipes que comanda. “Eu procuro passar para os meus jogadores, principalmente para os atacantes, da maneira que eles precisam se colocar e serem agressivos. Buscar sempre o gol, sempre a área, ser vertical o tempo todo. Era dessa forma que eu gostava de jogar”, declarou o técnico do Grêmio.
Dessa forma, o ex-ponteiro-direito surpreendeu ao descrever uma característica de seu estilo: “Na minha carreira, eu fiz poucos gols”. Então, Renato Gaúcho complementou: “Eu nunca escondi isso de ninguém, mas todos os jogos decisivos, eu estava presente e fiz gols”. Além disso, o treinador acrescentou: “Não adianta você fazer 20, 30 ou 40 gols num campeonato e o adversário ser campeão”.
Renato Gaúcho fez 74 gols pelo Grêmio
Conforme dados do portal Ogol, Renato Gaúcho disputou 609 jogos na carreira, fazendo 187 gols. Já o site Gremiopedia informa que o atual técnico do Grêmio atuou por 261 vezes pelo Tricolor Gaúcho. Vestindo a histórica camisa 7, anotou 74 gols nas passagens que teve pelo clube entre 1980 e 1986. Posteriormente, voltaria em 1991, além de ter disputado um amistoso em 1995.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.