Renato elogia “intensidade” do time do Grêmio contra o Cruzeiro

foto reprodução

Técnico Renato projeta evolução da equipe com o retorno de lesionados e a chegada de reforços na próxima janela de transferências

No primeiro duelo dos “Reis de Copa”, Grêmio e Cruzeiro terminaram empatados na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o 1 a 1 deixou em aberto a decisão de um lugar nas quartas de final.

Após mais um jogo de dificuldades gremistas, só o talento de Luis Suárez salvou o time da derrota. Depois de um primeiro tempo de domínio dos mineiros, o uruguaio marcou um golaço na segunda etapa para evitar a desvantagem na disputa. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, no Mineirão. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem vencer no tempo normal, avança para as quartas.

Renato elogia “intensidade” do time do Grêmio contra o Cruzeiro
FOTO: LUCAS UEBEL

A semana Gre-Nal no Grêmio começa com os mesmos problemas das últimas partidas. O empate com o Cruzeiro, novamente mostrou dificuldades para Renato Portaluppi solucionar nos três dias até o clássico deste domingo na Arena. As de marcação, inclusive, estão na mira do técnico.

— O problema é diminuir o espaço para o jogador com a bola. Essa marcação que faltou no primeiro tempo. É o mesmo espaço que demos para o ABC. Esse é o problema que temos conversado bastante. Se tirar o espaço de quem está com a bola, ele não pensa. Foi esse o problema no primeiro tempo — analisou.

Em sua entrevista coletiva, Renato discordou das críticas ao desempenho recente do Grêmio. O técnico afirmou que as mesmas dificuldades que foram impostas ao seu time nos últimos jogos podem ser impostas também aos adversários.

Renato elogia “intensidade” do time do Grêmio contra o Cruzeiro
foto reprodução

— Teve altos e baixos. Não espero vocês (imprensa) falarem. As críticas que faço ao meu time é dos altos e baixos. O jogo foi muito intenso. Não pegamos qualquer adversário. Não nos entregamos em momento algum.

O torcedor tem esperanças no nosso grupo. Tem mais 90 minutos, e tudo pode acontecer. Jogamos lá e foi 1 a 0 em um gol espírita. Muita gente nos criticou lá contra o Palmeiras, com três jogadores voltando de lesão, e o Fortaleza hoje (quarta) tomou três — comentou.

A tendência é que Pepê seja desfalque para o clássico. O volante irá realizar exame médico, mas o relato do jogador é de que o problema físico é novamente na coxa esquerda. O mesmo que o tirou por quase dois meses de ação. Também com problemas físicos, Bitello e Fábio devem seguir na equipe titular, mas no sacrifício. 

— Fábio é uma dor suportável, com o tornozelo inchado. O Pepê jogou quase 70 minutos contra o Fortaleza e falou que não dava mais. Avisou que cansou. Algo normal pelo período parado. Ele continua com um desconforto. Sentiu no primeiro tempo. Não sei ainda o que aconteceu. Fará o exame e veremos o grau, se é no mesmo local ou não. Destaco a intensidade e a garra da minha equipe. Não tem jogo fácil.

Precisamos muito do Bitello, mas não vamos esperar ele estourar. Vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que o incomoda bastante. Não treina e só trata. Sente dor em alguns movimentos. Vamos conversar novamente. Sente dores no dia seguinte. Está prestes a chegar. Está no limite. É um garoto que faz 12, 13 quilômetros. 

O Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-fera. A tendência é de que Carballo fique com a vaga de Pepê, e o restante do time que foi utilizado contra o Cruzeiro seja repetido no Gre-Nal.

Renato elogia “intensidade” do time do Grêmio contra o Cruzeiro
foto reprodução

#renato #renatogaucho #renatogremio #