Por PAtricia: A mídia tradicional vem criticando Renato como técnico. E acreditam que já está na hora de procurar outro professor para o tricolor.
Renato não faz questão nenhuma em coletiva de agradar a mídia. Sempre vem com respostas diretas. Deixa claro que vai trabalhar o grupo de jogadores para alcançar vitórias tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil. As críticas estão com força, por que mostra sua força com time titular, porém toda vez que sofre algum desfalque no grupo principal, não temos um banco de reserva que entregue qualidade. E com a situação financeira atual do Grêmio não tem a opção de sair contratando os maiores craques pelo mundo. Não temos dinheiro pra isso. Mesmo com os parceiros com o arroz Prato Fino e a Marquespan, porque lá no início do ano eles já ajudaram a trazer os principais reforços para o clube.
Eu não vejo porque tirar Renato como técnico nesse momento. Há 2 anos pouco atrás, quando o Renato deixou de ser o técnico caímos para série B. Além de saber como liderar o vestiário. Renato sabe muito bem como engajar a torcida a ficar a favor do Grêmio, apoiar nas partidas lotando estádio para impulsionar o time a buscar vitória.
Renato tem que ficar para seguirmos pelo menos em meio de tabela no Brasileirão e para avançarmos nas fases de mata-mata da Copa do Brasil.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.