Grêmio : Mano Menezes Causa “Polêmica” e faz alegria da torcida do em véspera de GREnal 439

Grêmio poderá enfrentar Inter sem Mano Menezes

Fernando Gomes / Agencia RBS

O clássico GreNal 439, que será disputado na noite do próximo domingo (21), a partir das 18h30min (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pode ser decisivo para o futuro da temporada do Internacional. Acumulando uma sequência de resultados negativos, o técnico Mano Menezes segue empregado, mas a situação pode mudar dependendo do desenrolar do duelo com o Grêmio.

Mano Menezes pode ser demitido após o GreNal

Fernando Gomes / Agencia RBS


Na noite da última quarta-feira (17), o Inter foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado marcou a quarta derrota consecutiva do Colorado em 2023, todas pelo mesmo placar.

Em meio aos rumores de uma possível demissão, Mano Menezes demorou para aparecer para a entrevista coletiva. Ao ser questionado com relação ao motivo do atraso, o técnico foi direto e garantiu que, ao menos por ora, segue empregado, acreditando em uma evolução do time.

Foto: SCI

“Demora se deve por termos conversa clara entre todos nós para ter continuidade do trabalho. E a crença de que nós podemos resolver o problema em que nos metemos. Era fundamental ter postura de grupo no olho a olho“, explicou.

O presidente do rival do Imortal também falou em coletiva e garantiu a permanência de Mano Menezes, mas cobrou uma mudança imediata.

Foto: SCI

“Tem de haver mudanças. De comportamento, da forma de encarar o clássico. Não é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas tínhamos de aproveitar esse momento de indignação de todos para assumir um compromisso. Achamos por bem que essa reunião acontecesse agora. Para termos o compromisso de, no domingo, apresentarmos outra postura e outra condição. Se esse for o desejo de todos. Porque se não for, precisaríamos mudar outras questões. Acreditamos no trabalho e o futebol dá essas oportunidades, precisamos agarrar com as duas mãos para sair desse momento ruim“, disse Alessandro Barcellos.