Grêmio conta com a grande ajuda do ” Rei do Arroz”
Um dos grandes parceiros e investidores do Grêmio nos últimos anos, Celso Rigo teve participação ativa na principal contratação realizada pelo Tricolor em toda a sua história. O empresário foi peça-chave para a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra fechar com o centroavante uruguaio Luis Suárez, que já vem mostrando toda a sua importância, não apenas dentro de campo.
Impulsionado pela contratação do camisa 9, o Imortal alcançou a histórica marca de 100 mil sócios. Dentro das quatro linhas, o Pistolero, atualmente com 36 anos, já vestiu o manto gremista em 23 oportunidades, acumulando grandes números, com 14 gols marcos e seis assistências. Nas últimas duas partidas em casa, contra Cruzeiro e Internacional, ele anotou dois golaços.
Celso Rigo detalha negociação do Grêmio com Suárez
Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o investidor abriu o jogo sobre as negociações com o uruguaio. De acordo com Rigo, as tratativas foram truncadas por conta dos diversos detalhes que o projetou envolveu. Um aspecto muito importante foi o desejo do próprio Suárez, que avaliou o ambiente e a equipe antes de topar seguir em frente com as conversas.
“O Antonio Brum (diretor de futebol) e o (Paulo) Caleffi (vice de futebol) estavam entusiasmados, enquanto o presidente estava um pouco reticente, porque demandava recursos e tal. Mas ele foi dialogando e lá pelas tantas aceitou ir em frente. Com o aval do presidente, as coisas fluíram. A negociação foi truncada, porque tem vários detalhes de toda a montagem de um projeto. Não é tão simples. Só foi viável porque o próprio jogador queria vim. Chegou o Cristaldo, o Carballo, o Kannemann já estava. Ele analisou, deixou de ganhar bem mais no México, queria ficar mais perto de casa. O Lucas (Leiva) também foi importante“, contou Rigo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.