O volante Villasanti retornou recentemente aos gramados, após fraturar a face em três lugares diferentes, diante do Santos no Alfredo Jaconi, e passar por uma cirurgia de rápida recuperação. Em um primeiro momento, o atleta vinha atuando com uma máscara facial que atrapalhava sua visão periférica, mas não o seu bom desempenho dentro de campo.
No Gre-Nal 439, o paraguaio foi um dos grandes destaques do Grêmio desde os minutos iniciais e inclusive, responsável pelo segundo gol tricolor. O feito fez com que o nome do jogador fosse muito comentado pelos gremistas que até um tempo atrás estavam em dúvida em relação ao futebol do jogador da Seleção do Paraguai.
Os números de Villasanti pelo Tricolor impressionam
Mathias Villasanti, o volante de 26 anos, entre todos os outros jogadores desde a sua estreia pelo Grêmio é o que tem números mais consideráveis em determinadas funções. Confira:
- 1º em bolas recuperadas (480)
- 1º em em duelos ganhos (404)
- 1º em desarmes (216) 1º em interceptações (116)
- 1º em passes certos (2.866)
- 2º em faltas sofridas (84)
- 3º em passes decisivos (71)
O ótimo momento vivido pelo jogador com a camisa do Imortal, faz com que a torcida prefira a utilização dele em vez do recém-chegado Felipe Carballo que realiza a mesma função.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.