GRÊMIO: “Pupilo de Renato” encanta nos treinos e ganha o seu primeiro contrato com multa rescisória de R$ 160 milhões

FOTO: LUCAS UEBEL

GRÊMIO: Atacante Lian, de 17 anos, tem treinado com o grupo principal e assinou o primeiro contrato profissional com o clube na semana passada

O atacante Lian, 17 anos, da equipe sub-20, chamou atenção do técnico Renato Portaluppi durante os treinos coletivos do grupo principal e assinou o primeiro contrato profissional no Grêmio, com multa milionária. O garoto é ponta e tem o drible e a velocidade como principais características.

Foto: Rodrigo Fatturi/gremio

foto reprodução/gremio

O jogador chegou no clube gaúcho em setembro do ano passado, buscado no Barretos-SP. Natural do Rio de Janeiro, Lian assinou vínculo até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 160,8 milhões na cotação atual). Em setembro, completará 18 anos.

– Fico muito feliz por mais esse passo importante dado na minha carreira. Sou muito grato ao Grêmio pela confiança no meu trabalho e por me dar todo o suporte necessário para eu evoluir a cada dia. Espero poder escrever uma linda história com essa camisa e retribuir dentro de campo toda essa confiança depositada em mim – celebrou o jovem.

foto reprodução

O garoto tem participado dos trabalhos da equipe profissional, principalmente após os jogos, quando a comissão técnica preserva titulares e comanda coletivo entre reservas e garotos no CT Luiz Carvalho.

FOTO: LUCAS UEBEL/gremio

Lian é canhoto e atua preferencialmente pelos lados do campo. Conforme apurou o ge, ele despertou atenção de Renato a ponto de ser chamado para uma conversa. O ponta será lapidado pelo treinador e seguirá atuando nos jogos da equipe sub-20 para manter o ritmo de jogo.

– Tenho aproveitado da melhor maneira a experiência de participar dos treinos com o elenco principal, onde tenho a oportunidade de aprender a cada dia com grandes jogadores e com um grande treinador. Professor Renato tem dado total confiança não só a mim, mas para todos os meninos, nos orientando durante os trabalhos para que a gente se adapte ao estilo de jogo e quando chegar o momento certo estar preparado para uma oportunidade – completou o atacante.

A ideia é repetir o que foi feito com Nathan Fernandes, que ficou no banco de reservas no clássico Gre-Nal. Os dois garotos estão sob análise de Renato e podem receber oportunidade nos próximos jogos da equipe.