Grêmio perdeu dinheiro em negociações
O atacante Tetê foi um dos grandes jogadores revelados pelo Grêmio nas últimas temporadas. Apesar de ter deixado Porto Alegre sem estrear profissionalmente, o jovem vem trilhando sua trajetória no futebol europeu. Após passar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrância, e o Lyon, da França, o brasileiro defende as cores do Leicester, da Inglaterra.
Grêmio recebe péssima notícia sobre Tetê
Após uma saída conturbada de Porto Alegre, o Tricolor tinha a expectativa de lucrar alto em uma futura transferência de Tetê no futebol europeu. Por contrato, o o time gremista teria o direito de receber 15% do lucro dos ucranianos, que pagaram 15 milhões de euros em 2019.
No entanto, isto não irá acontecer. Uma decisão tomada pela FIFA prejudicou e muito o Imortal, que não terá a oportunidade de lucrar alto caso o Shakhtar Donetsk venda o jogador.
A entendida ampliou a suspensão dos contratos de jogadores e técnicos com clubes da Ucrânia e da Rússia, por conta da guerra envolvendo os países, até junho de 2024. O jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, detalhou como a situação atrapalhou os gaúchos.
“O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao Leicester, da Inglaterra, até junho deste ano. Quando terminar a Premier League, ele não precisará voltar para o Shakhtar, e estará livre para atuar onde quiser. Além da suspensão do contrato, o vínculo vai terminar na Ucrânia“, apontou Gabardo.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.