O Grêmio se prepara para encarar o Athletico-PR no próximo sábado, fora de casa, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E para este confronto, uma boa notícia vem de Curitiba: a equipe adversária deve poupar alguns de seus principais jogadores, assim como o técnico Renato Portaluppi no tricolor.
Poupar algumas de suas principais referências já estava nos planos de Renato para a partida contra o Athletico-PR. Entre os motivos, estão o desgaste dos jogadores, o gramado sintético e o duelo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil no meio da próxima semana.
Assim como o Grêmio, o Athletico-PR dá prioridade a Copa do Brasil neste momento. A equipe venceu o Botafogo no jogo de ida e decide a vaga nas quartas de final fora de casa, atuando no Rio de Janeiro. Na partida de ida, os paranaenses venceram pelo placar de 3 a 2.
Com isso, além do Grêmio, os donos da casa devem utilizar jogadores reservas ou, pelo menos, a grande maioria dos seus atletas. A tendência é que o Athletico utilize um time misto, mantendo alguns titulares para ter uma equipe competitiva diante do Tricolor.
Grêmio terá diversos desfalques para enfrentar o Athletico
O Grêmio vai ter um time totalmente descaracterizado para o duelo diante do Athletico. Os desfalques começam pelo sistema defensivo, com Kannemann cumprindo suspensão e o lateral Fábio sendo preservado, por estar atuando com dores no tornozelo. Bruno Alves, que deixou o Gre-Nal no intervalo, também deve ficar de fora.
Carballo, com um quadro de pubalgia, será preservado do confronto. Por conta do desgaste e do gramado sintético da casa da Arena da Baixada, Bitello e Suárez devem ficar de fora do confronto. O provável time do Grêmio conta com: Gabriel Grando; Thomas Luciano (ou João Pedro), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Mila; Galdino, Cristaldo e Cuiabano; Vina.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.