Grêmio 2×1 Athletico-PR na Arena da Baixada garotos da base brilham e Cuiabano pede passagem


Grêmio arrasador com resultado, o Tricolor chega a 14 pontos na tabela de classificação

Foto guia do boleiro

No reencontro com Felipão, o Grêmio levou a melhor. Escalado com uma formação alternativa, o time de Renato Portaluppi venceu o Athletico-PR por 2 a 1. A vitória deste sábado (27), na Arena da Baixada, válida pela oitava rodada do Brasileirão, deixa o Tricolor provisoriamente no G-4. Até a conclusão dos demais jogos da etapa do final de semana, os 14 pontos somados deixam o Tricolor atrás apenas de Botafogo e Palmeiras. Agora, o foco é na partida da próxima quarta-feira (31), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Renato preciso na estratégia !

Foto Super Sports

Pensando justamente nesta partida do meio da semana, Renato promoveu alterações na Arena da Baixada em todos os setores em relação ao time que venceu o Gre-Nal. A mudança mais significativa foi o retorno de Adriel para o jogo na Arena da Baixada. Após oito jogos de ausência desde que perdeu a posição por questões disciplinares, o goleiro voltou a ser titular. A defesa teve Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini. Fabio foi o ala pela direita, Mila e Villasanti formaram a dupla de volantes e Reinaldo jogou pela ala esquerda. No ataque, Galdino atuou pela direita. Vina ficou improvisado como centroavante e Cuiabano jogou aberto pela esquerda.

Desatento, o Grêmio começou o jogo com um susto. Antes do primeiro minuto, Vitor Roque recebeu entre os zagueiros e partiu sozinho contra Adriel. O camisa 9 tocou por cobertura na saída do goleiro, e o Grêmio só escapou de levar o gol pela finalização ter saído mais forte do que o esperado.

Foto: Isto é

Aos poucos, o Grêmio foi tomando conta das ações do jogo. A resposta ao chute de Vitor Roque aconteceu aos 14 minutos. Após um chutão vindo do campo de defesa, Galdino ajeitou para Vina. O atacante chutou da intermediária e quase marcou um golaço. Sem sofrer na defesa, o gol gremista passou a se soltar mais na Arena da Baixada.

Villasanti se soltou pelo lado direito e fez o cruzamento para o centro da área. Cuiabano apareceu sozinho na marca do pênalti e finalizou de pé direito, mas não acertou a bola de forma correta. Bento ficou caído no chão e respirou aliviado quando a finalização passou ao lado do gol, aos 34 minutos.

Mas na segunda chance, Cuiabano não desperdiçou. Galdino tentou lance individual no lado direito da área e perdeu a bola. Cuiabano, que fez sua estreia como titular no Brasileirão, apareceu como surpresa e mandou o chute de pé direito. Sem chances para Bento. Grêmio em vantagem, aos 30 minutos de jogo.

BRASILEIRÃO
Oitava rodada – 27/05/2023

Foto Uol


ATHLETICO-PR (1)
Bento; Madson (Khellven, 35’/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello, 19’/2ºT); Christian (Alex Santana, 19’/2ºT), Erick, Canobbio, Vitor Bueno (Willian, 35’/2ºT) e Pablo (David Terans, 15’/2ºT); Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

GRÊMIO (2)
Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fabio (João Pedro, 27’/2ºT), Villasanti, Mila (Lucas Silva, 33’/2ºT) e Reinaldo; Cuiabano (Diogo Barbosa, 27’/2ºT), Galdino (Nathan Fernandes, 38’/2ºT) e Vina (André, 33’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Cuaibano (G) aos 30 min e Vitor Roque aos 33 minutos do 1º tempo; Bruno Uvini (G) aos 3 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Vitor Bueno (A), Thiago Heleno (A); Adriel (G), Reinaldo (G), André (G) e Gustavo Martins (G)
ARBITRAGEM: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
PÚBLICO: 25.966
RENDA: R$ 1.242.450,00
LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba

Próximo jogo
31/05/2023 — 20h
Copa do Brasil
Cruzeiro x Grêmio