Grêmio embalado? Renato comenta motivos que fizeram optar os 3 zagueiros

Grêmio e os 3 zagueiros

Renato Portaluppi voltou a escalar o Grêmio com três zagueiros. Após alguns jogos instáveis, onde chegou a ficar quatro jogos consecutivos sem vencer, voltou a jogar bem e venceu o Athletico Paranaense pela oitava rodada do Brasileirão 2023.

Além do esquema com três zagueiros, outros fatores chamaram a atenção como o retorno do goleiro Adriel e o lateral-esquerdo Cuiabano jogando adiantado como ponta esquerda. Cuiabano foi quem anotou o gol que abriu para a vitória. Foi seu primeiro gol como profissional.

Renato relembra derrota para o Palmeiras

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Após a partida, o técnico Renato Portaluppi revelou sua opinião do porque o esquema com três zagueiros não deu certo contra o Palmeiras:

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Quando enfrentamos o Palmeiras atuamos com atletas sem ritmo e sem tempo para treinar. As pessoas as vezes não entendem esses motivos. Não é porque não deu certo uma vez, que não vai dar certo. Cadê os cornetinhas agora?”

Com a boa atuação neste esquema, fica a dúvida sobre qual Grêmio irá a campo não só contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (31), como no restante da temporada. O confronto é decisivo e vale vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Imortal só volta a campo no outro domingo (4), às 16h, contra o São Paulo na Arena.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel