Grêmio enfrenta o Cruzeiro em duelo de vida ou morte na Copa do Brasil

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio chega de duas vitórias consecutivas para principal desafio da temporada até o momento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro para se manter vivo na Copa do Brasil. Uma classificação às quartas de final da competição, além de injetar recursos financeiramente, também seria a confirmação de uma retomada na temporada.

O jogo eliminatório serviria para dissipar de vez qualquer desconfiança sobre o momento gremista. São duas vitórias seguidas, contra o Athletico com titulares preservados e no Gre-Nal, depois de um período de quatro jogos sem vencer. Por isso o duelo com o Cruzeiro tem peso para significar a consolidação de uma virada.

– Tivemos um momento de oscilação, é normal, uns 15 dias atrás e recuperamos o bom futebol no Gre-Nal, fizemos um jogo competitivo contra o Athletico. Acredito que essa competitividade e intensidade vamos precisar. Se a gente entrar com o espírito de competitividade podemos sair classificados – avaliou o zagueiro Bruno Alves.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O melhor momento do Grêmio na temporada foi vivido no Gauchão. Quando o nível subiu, o Tricolor atravessou períodos mais turbulentos e só agora encontrou uma nova maneira de competir contra adversários do mesmo nível.

Um exemplo das dificuldades está nos confrontos com o próprio Cruzeiro. Além do 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor perdeu para a Raposa na segunda rodada do Brasileirão por 1 a 0. Não venceu ainda o rival da noite desta quarta-feira. Vitória simples dá classificação, e novo empate leva decisão para os pênaltis.

– Nosso elenco é recheado de jogadores acostumados a este tipo de jogos. Em jogos como esse temos que buscar a perfeição, o 100%, quem errar menos vai passar para as quartas. Estamos em busca de um jogo completo, perfeito, para que a gente possa voltar com a classificação – completou o defensor.

Essa competitividade mostrada nas últimas duas partidas é vista como determinante para o Grêmio seguir vivo na Copa do Brasil. Assim como a intensidade a ser mostrada. A classificação significaria mais R$ 4,3 milhões aos cofres gremistas.

Nos últimos dois compromissos, Renato adotou um esquema com três zagueiros. Essa formação deve ser repetida para o duelo desta quarta-feira. Depois das preservações contra o Furacão, Gabriel Grando, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez voltam ao time titular, enquanto Kannemann retorna de suspensão.

As duas vitórias seguidas diminuíram as desconfianças sobre o Grêmio, mas ainda não completamente. Seguir vivo na Copa do Brasil pode ser o passo decisivo para a moral voltar a estar elevado nas competições nacionais. A resposta virá à noite.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA