Grêmio arrasa o Cruzeiro e garante seu lugar glorioso nas quartas de final da Copa do Brasil 2023

Grêmio Vence de forma épica a raposa !

Foto:André Araujo

No épico embate dos “Reis de Copas”, o Grêmio deixou claro para o Cruzeiro que a vantagem é toda Tricolor em 2023. Em uma noite espetacular nesta quarta-feira (31), a equipe gaúcha triunfou sobre o clube de Ronaldo Fenômeno no Mineirão, marcando 1 a 0 com um gol de Villasanti, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

No épico embate dos “Reis de Copas”, o Grêmio deixou claro para o Cruzeiro que a vantagem é toda Tricolor em 2023. Em uma noite espetacular nesta quarta-feira (31), a equipe gaúcha triunfou sobre o clube de Ronaldo Fenômeno no Mineirão, marcando 1 a 0 com um gol de Villasanti, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Além de manter viva a chama do hexacampeonato, esse resultado encheu os cofres gremistas com mais R$ 4,3 milhões em premiação. O próximo adversário nas quartas de final será revelado em um sorteio futuro, cuja data ainda não foi anunciada pela CBF. As datas previstas para as quartas estão reservadas para os dias 5 e 12 de julho.

Renato surpreendeu ao promover uma mudança para o jogo no Mineirão. Cuiabano, o herói da vitória do time reserva contra o Athletico-PR, foi escalado como titular contra o Cruzeiro. Kannemann retornou à defesa, enquanto Carballo voltou ao meio-campo ao lado de Villasanti. Bitello atuou no lado direito do ataque, com Suárez também na escalação após seu descanso no último sábado.

A novidade no Grêmio causou impacto desde os primeiros minutos. Aos cinco minutos de jogo, Cuiabano acertou a trave, porém o árbitro anulou o lance perigoso devido a um impedimento na origem. Dado o perfil das duas equipes, o confronto foi altamente disputado fisicamente, especialmente na faixa central do campo.

Incentivado pela torcida local, o Cruzeiro também criou uma jogada perigosa. Somente a intervenção precisa de Bruno Alves evitou que se convertesse em gol. Aos sete minutos, Wesley cruzou após driblar pelo lado esquerdo do Grêmio. Henrique Dourado ganhou a disputa aérea contra Uvini e Fabio, mas o zagueiro gremista realizou um carrinho para evitar o gol do Cruzeiro.

Muitos erros de passe, consequência das péssimas condições do gramado do Mineirão, atrapalharam as duas equipes. Em um desses lances, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Luis Suárez pressionou a saída de bola e recebeu um presente dos pés de Lucas Oliveira, defensor do Cruzeiro. O centroavante rolou a bola para Villasanti, que chutou de primeira e venceu Rafael Cabral. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Grêmio alcançou a vantagem: 1 a 0.

No segundo tempo, foi um confronto de ataque contra defesa. Renato apostou na mesma equipe que encerrou o primeiro tempo para o reinício da partida. Bruno Rodrigues, destaque do jogo de ida, entrou no Cruzeiro. Essa substituição colocou o Cruzeiro de vez no campo de ataque. Apesar da pressão do adversário, o Grêmio manteve

COPA DO BRASIL — OITAVAS DE FINAL (VOLTA) – 31/5/2023

CRUZEIRO (0)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga, 35’/2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura, 35’/2ºT), Wallison (Gilberto, 26’/2ºT), Mateus Vital e Wesley (Daniel Junior, 42’/2ºT); Stênio (Bruno Rodrigues, INT) e Henrique Dourado. Técnico: Pepa

Foto reprodução

GRÊMIO (1)
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fabio (João Pedro, 21’/2ºT), Carballo (Mila, 33’/2ºT), Villasanti e Reinaldo; Bitello (Gustavo Martins, 52’/2ºT), Cuiabano (Galdino, 21’/2ºT) e Luis Suárez (Diogo Barbosa, 33’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Villasanti (G) aos 26 minutos do 1º tempo;


CARTÕES AMARELOS: Filipe Machado (C); Kannemann (G), Mila (G) e Galdino (G);
ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP);
PÚBLICO: 41.090;
RENDA: R$ 1.961.605,00;
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto Lucas Uebel

PRÓXIMO JOGO

Foto: Reprodução


BRASILEIRÃO — 9ª RODADA
4/6/2023 — 16H
GRÊMIO X SÃO PAULO