O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, com gol de Villasanti, e confirmou a boa fase na temporada. O time de Renato mostrou solidez defensiva, efetividade no ataque, confiança no jogo e ainda contou com uma grande atuação do goleiro Gabriel Grando. Veja os cinco pontos que explicam a classificação gremista:
- Muralha tricolor O Grêmio não tomou gols pela segunda vez nos últimos 10 jogos — a outra foi contra o Fortaleza. Com três zagueiros e um Gabriel Grando inspirado, o Tricolor segurou a pressão do Cruzeiro e saiu de campo sem ser vazado.
- Precisão O Grêmio chutou cinco vezes no jogo (três no gol e duas para fora). Fez um gol e garantiu a vaga. O Cruzeiro chutou 23 vezes e não balançou as redes. A precisão do time de Renato fez a diferença na partida.
- Moral O Grêmio vive um bom momento na temporada. O time chegou ao quinto jogo sem perder — três vitórias e dois empates. A sequência de resultados positivos dá mais moral para a equipe encarar os próximos desafios.
- Gabriel Grando O goleiro era alvo de críticas da torcida do Grêmio, mas mostrou que pode ser o titular do gol tricolor. Ele fez ótimas defesas em chutes dos jogadores do Cruzeiro e foi um dos destaques da vitória gremista.
- Renato pragmático Renato Portaluppi mudou o estilo de jogo do Grêmio. O time deixou de ter a bola e apostou em um futebol mais reativo e físico. O Tricolor teve apenas 35% de posse de bola no Mineirão. Depois de fazer o gol no primeiro tempo, Renato fechou o time e explorou os contra-ataques, quase marcando o segundo gol, que foi anulado por falta de Cuiabano.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.