O Grêmio tem um desafio importante neste domingo: enfrentar o São Paulo, um dos seus concorrentes diretos por uma vaga no G-4 do Brasileirão. O time de Renato Portaluppi quer repetir a boa atuação que teve contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e manter a mesma escalação. Porém, três jogadores estão em dúvida por problemas físicos: Carballo, Luis Suárez e Cuiabano. Se eles não puderem jogar, os substitutos já estão definidos: Mila, Vina e Cristaldo, respectivamente.
O Grêmio sabe que não pode vacilar em casa contra o tricolor paulista, que está um ponto na frente na tabela e vem de uma classificação sofrida na Copa do Brasil. O time de Muricy Ramalho quase foi eliminado pelo Sport no Morumbi e precisou das penalidades para avançar. O Grêmio também conta com uma ajuda dos rivais para se aproximar do topo. Um empate no clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG seria ideal. Além disso, o Grêmio torce para que o Palmeiras tropece diante do Coritiba, o lanterna do campeonato, no Allianz Parque. E se o líder isolado Botafogo perder para o Athletico-PR, melhor ainda para o equilíbrio da competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.