Grêmio vence São Paulo de virada em jogo eletrizante e entra no G-4 do Brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL

Em um duelo de tricolores, o Grêmio levou a melhor sobre o São Paulo e conquistou uma virada heroica na Arena, pelo Brasileirão 2023. O time gaúcho saiu em desvantagem após Calleri abrir o placar para os visitantes, mas reagiu rápido e marcou duas vezes em cinco minutos, com Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, aproveitando uma falha de Rafael. O placar de 2 a 1 colocou o Grêmio no G-4 da competição, com 17 pontos, quatro atrás do líder Botafogo.

Mateus Bruxel / Agencia RBS

O jogo foi eletrizante do início ao fim, com chances para os dois lados e muita intensidade. O São Paulo, que ainda não perdeu com Dorival Junior no comando, pressionou até o último minuto em busca do empate, mas esbarrou na defesa do Grêmio e na falta de pontaria. O lance mais dramático aconteceu nos acréscimos, quando Kannemann e Arboleda se chocaram de cabeça e ficaram caídos no gramado. O zagueiro do Grêmio precisou de atendimento médico, mas voltou para o campo para ajudar a segurar o resultado.

FOTO: LUCAS UEBEL

– Estou bem, no momento dói, mas no calor do jogo a gente continua – disse Kannemann após o apito final.

O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do seu time e destacou a qualidade técnica da partida entre os tricolores.

– Foi uma grande partida, de ambos lados. Tenho visto vários jogos, se não foi o melhor, está entre os três melhores jogos do campeonato. As duas equipes criando algumas situações, mesmo no melhor momento, tomamos o gol, mas não nos abatemos. Conseguimos criando, viramos contra um grande adversário. No terço final, tivemos tranquilidade para virar o placar. Soubemos sofrer, importante que buscamos a vitória, estamos no G-4 pelo menos até semana que vem – afirmou o treinador.

FOTO: LUCAS UEBEL

O Grêmio terá uma semana para se preparar para o próximo desafio, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo será no domingo (11), às 18h30min. O São Paulo também terá uma semana livre e enfrentará o Palmeiras no mesmo dia, às 16h, no Allianz Parque.