O Grêmio terá um problema para escalar a lateral esquerda no confronto com o Flamengo, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Reinaldo, o titular da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diogo Barbosa seria o substituto imediato, mas sua situação é incerta.
Diogo entrou em campo nos minutos finais da vitória sobre o São Paulo, na última rodada. Foi seu sexto jogo no campeonato, o que significa que ele não pode mais defender outro clube na competição. E isso pode pesar na decisão do técnico Renato.
É que Diogo Barbosa tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. O lateral desperta o interesse de outros clubes da Série A e pode ser negociado na próxima janela de transferências.
Um dilema na lateral esquerda
Por isso, Renato vinha poupando Diogo de algumas partidas, para não inviabilizar uma possível saída. Agora, terá que conversar com o jogador e a diretoria para definir se ele joga ou não contra o Flamengo.
Se Diogo não for escalado, a opção mais provável é Cuiabano, um jovem que vem atuando como meia esquerda em alguns jogos. Contra Athletico-PR e Cruzeiro, ele foi titular nessa função, com Reinaldo na lateral.
O Grêmio volta aos treinos na terça-feira e deve começar a esboçar o time que enfrentará o Flamengo. A partida será no domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.