O Grêmio se prepara para enfrentar o Flamengo no domingo, pela 10ª rodada do Brasileirão, e teve um treino movimentado nesta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi teve uma conversa reservada com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que pode deixar o clube em breve. Além disso, o meia Vina sentiu uma lesão na virilha e preocupa para o próximo jogo.
Diogo Barbosa pode sair
Diogo Barbosa tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, mas ainda não sabe se vai permanecer no clube. O lateral-esquerdo já disputou seis partidas no Brasileirão e só pode jogar mais uma antes de ficar impedido de atuar por outra equipe na competição.
Por isso, se ele entrar em campo contra o Flamengo, será um sinal de que vai cumprir o vínculo até o final. Caso contrário, pode ser negociado com outro time. O titular da posição, Reinaldo, está suspenso e não joga no Maracanã.
Renato Portaluppi conversou com Diogo Barbosa logo no início do treino desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Depois, o treinador também falou com o vice de futebol Paulo Caleffi e o executivo Antônio Brum, que acompanharam a atividade no gramado.
Vina sai lesionado
Outra preocupação para Renato é o meia Vina, que saiu machucado do treino desta terça-feira. O jogador caiu no campo sentindo dores na virilha e precisou ser amparado para se levantar. Ele deixou o gramado conversando com o treinador e será reavaliado pelo departamento médico.
Vina é um dos destaques do Grêmio na temporada e tem quatro gols marcados em 2023. Ele é uma das opções para substituir Jean Pyerre, que está lesionado e não enfrenta o Flamengo.
Outras novidades
O treino desta terça-feira contou apenas com os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o São Paulo, no domingo. Eles foram divididos em dois times e fizeram um trabalho técnico-tático. Alguns titulares fizeram um trabalho à parte em outro campo.
O goleiro Gabriel Grando e o lateral-direito Fábio ficaram na academia. Mais tarde, o Grêmio informou que Fábio sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado por seis meses.
Quem também não participou do treino com bola foi Cuiabano. O lateral-esquerdo tem dores nas costas e fez apenas corridas no campo.
O Grêmio volta a treinar na manhã desta quarta-feira, com foco no duelo contra o Flamengo. O jogo será às 18h30 de domingo, no Maracanã.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.