Júlio Titow, também conhecido como Yura é uma lenda no Grêmio, autor do gol mais rádio dos GREnais certa vez quase vestiu vermelho mas seu coração falou mais alto.
Nascido em Tubara-SC em 04 de novembro de 1952, Júlio Titow é filho de imigrantes russos que vieram para o Brasil refugiados da Segunda Guerra Mundial. Ainda cedo, passou a ser chamado pelos seus pais pela alcunha de Yura, como deveria ter sido originalmente registrado. Desde a infância era torcedor do Grêmio. Antes de ser jogador de futebol Yura trabalhava com venda de próteses dentárias, profissão que retomou após se aposentar dos gramados.
Iniciou no futebol jogando pelo Itapeva, clube varzeano do bairro Floresta em Porto Alegre. Foi contratado em 1971 pelo então treinador das categorias de base do Grêmio, Abílio Reis. Após quatro meses atuando pela base gremista, Yura foi promovido aos profissionais, onde ficaria até o ano de 1980.
Em meados de 1980 foi vendido pelo Grêmio ao Criciúma por 4 milhões de cruzeiros, a maior transação do futebol catarinense até a época.
Chegou com status de Grande contratação, porém, encerrou a carreira na mesma temporada, aos 27 anos, por causa de uma lesão no fêmur.
Ainda em 1980 o Criciúma vendeu o seu passe ao TIME DE VERMELHO de Porto Alegre contra a vontade do atleta. O mesmo foi a capital gaúcha se encontrar com os dirigentes colorados, porém, pediu um salário absurdo que fez com que a transação fosse cancelada.
Yura foi membro do titular do conselho deliberativo do Grêmio (mandato 2004/2010) Em 2017 foi Coordenador e desde 2018 é Diretor do Departamento de Futebol Feminino do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.