Pedro Geromel é um dos maiores ídolos da história do Grêmio, mas está longe dos gramados há quase um ano. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo em outubro de 2022 e precisou passar por uma cirurgia em janeiro de 2023. Porém, o processo de recuperação não foi simples e ele teve que lidar com um edema ósseo que atrasou seu retorno.
Atualmente, Geromel está na fase de transição física, fazendo exercícios na academia e no campo, mas ainda sem contato com a bola. O departamento médico do Grêmio prefere não estipular um prazo para sua volta aos jogos, mas o próprio jogador se mostrou otimista e disse que espera estar à disposição em cerca de três semanas.
Em entrevista coletiva no início de maio, Geromel falou sobre sua situação e desabafou sobre a angústia de ficar tanto tempo afastado. Ele lembrou que em 2022 jogou quase 50 partidas pelo Grêmio e só ficou fora de uma. Ele disse que se sente bem fisicamente, mas que ainda não está 100% recuperado.
Geromel não esta conseguindo jogar
— Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de uma. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não consigo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco — disse.
Previsão da volta do zagueiro
O técnico Renato Portaluppi também comentou sobre a situação de Geromel na última semana. Ele disse que é complicado falar sobre previsão e que procura deixar o zagueiro tranquilo. Ele afirmou que Geromel vem evoluindo nos treinos, mas que ele que vai dar a resposta sobre quando estará pronto.
Geromel tem 37 anos e está no Grêmio desde 2014. Ele é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil e foi convocado para a Copa do Mundo de 2018. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2023.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.