Opinião: Arena do Grêmio enfrenta processo de penhora em meio a desafios financeiros de 2023

Opinião

Opinião explicativa do porque devemos ficar tranquilos sobre a Arena do Grêmio…

Por Patricia:

Opinião
Opinião: Arena

Hoje venho falar do leilão da Arena do Grêmio. A Arena que foi inaugurada há 10 anos, lá 2013. Teve sua construção financiada em 210 milhões. Até então foram pagos 66 milhões do total do financiamento pela 0AS, que encontra- se em recuperação fiscal desde 2015. Essas informações são do Portal Gzh. Na data do dia 13/06 saiu decisão pela 37ª Vara Cível de São Paulo pela juíza Adriana Reis Cardoso determinou o leilão da Arena por conta dos débitos que somam 226,39 milhões deixados em aberto desde sua construção. Quem está requerendo os valores são os três bancos que ajudaram a financiar a construção: Banrisul, Banco do Brasil e Santander.

Opinião

E como isso impacta o Grêmio? Na verdade, Arena Porto-Alegrense tem direito de uso estádio até dezembro de 2032. Só depois desse período caso uma empresa vença o leilão até lá.

Opinião: Foto Arena

O Grêmio terá que negociar com quem estiver como gestora para permanecer usando o estádio. De verdade por enquanto não acho que seja uma grande preocupação. Nada tem a ver com o clube esse financiamento com um débito milionário. O que ocorreu foi que a dívida da OAS que não pôde cumprir com os pagamentos do investimento da construção da Arena.

Opinião

Por conta que se envolveu polêmicas por pagamentos de propina. E por motivo desses desvios não pagou os débitos devidos as instituições financeiras investidoras. Agora é ver se Arena Porto-Alegrense vai obter mais tempo antes do leilão com recurso que pretende pedir. E até 2032 garantir que os jogos e os eventos consigam pagar cem por cento do financiamento. Para não precisar se preocupar com uma casa nova em 2033.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.