Adeus ? Fisco espanhol se torna obstáculo para o Grêmio nas negociações de jogadores com a La Liga em 2023

Adeus? Bitello com poderá deixar o Grêmio!


ADEUS ? Jogador “tinha” tudo ajeitado para uma saída

Adeus
Bitello Foto: Lucas Uebel

O Grêmio enfrenta dificuldades na venda de jogadores para o futebol espanhol devido a uma exigência fiscal da Espanha em relação aos rendimentos sujeitos ao IRNR (Impuesto Renta No Residentes), ou seja, a transferência de jogadores de clubes de países com ou sem acordos de bitributação com a Espanha. O valor original de impostos a ser pago é de aproximadamente R$ 35 milhões, resultante da venda de Arthur para o Barcelona em 2018. Como resultado, as transações para um dos mercados mais lucrativos da Europa não estão disponíveis no momento.

Consequentemente, se algum jogador do Grêmio for vendido para clubes da La Liga, a quantia da venda poderá ser impedida de ser transferida para as contas do clube devido à pendência em discussão nos tribunais. A recomendação interna é evitar qualquer movimentação financeira arriscada neste momento.

Adeus ao destaque da equipe ?

Bitello foto Lucas Uebel

Por exemplo, Bitello é frequentemente alvo de sondagens por times europeus, mas a resposta para os clubes espanhóis é sempre a mesma, devido ao obstáculo que ainda está longe de ser resolvido. No início do ano, o interesse do Celta de Vigo por Ferreira não avançou pelo mesmo motivo.

Adeus Bitello!

O Grêmio também está considerando a possibilidade de negociar um dos goleiros para alcançar a meta de negociações estabelecida no orçamento, que prevê um montante de R$ 73 milhões. Portanto, a projeção é que dois jogadores precisem ser envolvidos em transações para atingir essa meta.

Adeus bitello
Adeus ? Bitello Foto lucas uebel