Torcida faz protesto contra técnico Fernando Diniz após clube concordar em pagar 50 % do salário de Diogo Barbosa!

Torcida faz protesto para técnico Fernando Diniz por indicar ex-lateral do grêmio

Torcida faz protesto e cancela técnico Fernando Diniz

Torcida faz protesto
Torcida faz protesto

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, está enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais devido aos seus pedidos de contratação de jogadores do Grêmio que eram amplamente “odiados” pela torcida gremista. Uma página dedicada ao clube foi particularmente severa em suas críticas ao treinador, questionando suas escolhas no mercado de transferências.

Essa página afirmou que Fernando Diniz praticamente desmantelou o elenco do Fluminense ao trazer jogadores considerados pelo público como “fim de carreira” ou “apostas”. Segundo a página, jogadores como Caio Paulista, Michel Araújo, Callegari, Yago e Marcos Felipe, que tiveram bom desempenho na última temporada, foram liberados ou negociados, enquanto nomes como Thiago Santos, Pirani, Lima, Giovani, Keno, Vitor Eudes e agora Diogo Barbosa foram contratados.

Torcida faz protesto
Torcida faz protesto treinador por causa de Barbos

Com as críticas surgindo na internet, a pressão sobre Diniz certamente aumentará. O treinador terá que lidar com as expectativas da torcida e provar que suas escolhas de contratação podem trazer resultados positivos para o Fluminense. O desafio será montar um time competitivo capaz de atender às demandas do clube e superar as críticas negativas.

As contratações que o treinador pediu do Tricolor Gaúcho foram os experientes Thiago Santos e Diogo Barbosa. Ambos os jogadores estavam passando por momentos complicados no Grêmio e acabaram sendo negociados com o Fluminense, o que gerou certa irritação na torcida. Agora, Diniz terá a difícil tarefa de recuperar esses jogadores e integrá-los ao time do Fluminense, esperando que eles possam contribuir positivamente para o desempenho da equipe. A pressão está alta e o treinador precisará mostrar resultados rapidamente para acalmar os ânimos dos torcedores e justificar suas escolhas. O destino do Fluminense nas próximas competições pode depender dessas contratações e do desempenho do time sob o comando de Fernando Diniz.

Torcida faz protesto
Torcida faz protesto cancela Foto: Fluminense


O mercado da bola já está movimentado para o Fluminense, que assegurou seu primeiro reforço. Diogo Barbosa, lateral-esquerdo atualmente no Grêmio, está próximo de se juntar ao clube carioca. O jogador deve passar por exames médicos nos próximos dias e assinar um contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro de 2024, atendendo a um pedido do técnico Fernando Diniz.

Diogo Barbosa ganhou destaque em 2016, atuando pelo Botafogo, e foi indicado por Abel Braga para o Fluminense. No entanto, ele optou por se juntar ao Cruzeiro na época. Posteriormente, durante sua passagem pelo Palmeiras, o Fluminense também tentou obter seu empréstimo, mas o jogador de 30 anos recebeu uma proposta mais alta do Grêmio. No início deste ano, já em baixa no Rio Grande do Sul, o lateral-esquerdo esteve muito próximo de chegar às Laranjeiras.

Diogo Barbosa atuou em 19 partidas em 2023, pelo Grêmio, tentando 24 cruzamentos, dos quais acertou 3 (12%). Agora, com as negociações avançadas com o Fluminense, ele se prepara para uma nova fase em sua carreira.

Na época em que o Fluminense optou pelo empréstimo de Jorge, jogador mais jovem e com um custo mais baixo, após uma negociação com o Palmeiras, Diogo Barbosa já havia sido indicado por Fernando Diniz e sondado pela diretoria de futebol. Outra opção considerada era Felipe Jonatan, do Santos.

Torcida cancela seu idolo por causa de Barbosa

Torcida faz protesto
Torcida faz protesto cancela

Seguindo sua abordagem costumeira, Fernando Diniz entrou em contato com Diogo Barbosa após receber autorização do Grêmio, com quem o Fluminense tem uma ótima relação institucional, e do técnico Renato Gaúcho, que liberou o jogador. As informações recebidas pelo Fluminense indicam que Diogo está em boa forma, treinando bem e ansioso por novos desafios.

No acordo estabelecido, o Grêmio arcará com 50% dos salários de Diogo Barbosa. O Fluminense contribuirá com o valor equivalente, ou seja, R$ 225 mil mensais, para ter o lateral-esquerdo como reserva imediato de Marcelo.

Torcida faz protesto
Torcida faz protesto

O contrato de empréstimo não inclui uma opção de compra fixa