Table of Contents
A ascensão de Bitello no Grêmio está chamando a atenção de clubes europeus. Nas últimas semanas, o meio-campista recebeu uma sondagem do Mônaco, time da primeira divisão do Campeonato Francês. Embora o Grêmio ainda não tenha recebido nenhuma proposta oficial, estaria disposto a negociar o promissor jogador por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).
Consulta sobre o Bitello
A consulta foi diretamente feita ao representante do jogador. Por parte do Grêmio, a intenção é realizar a negociação apenas em dezembro, após o término da temporada. Além disso, um possível acordo com clubes espanhóis está praticamente descartado devido a questões fiscais no país.
O clube também considera que uma negociação com o futebol russo não seria vantajosa, devido às sanções impostas ao país devido ao conflito com a Ucrânia. Já o mercado português, conhecido por adquirir jovens talentos, geralmente não paga valores tão altos. Quanto ao futebol inglês, no momento, não está disponível devido aos critérios da Premier League para jogadores estrangeiros.
Sendo assim, uma possível negociação com o Mônaco é vista com bons olhos na Arena, especialmente porque o clube tem uma história de sucesso em garimpar jovens atletas e já conta com dois ex-jogadores do Grêmio, os laterais Vanderson e Caio Henrique.
Validade do contrato de Bitello
O contrato de Bitello com o Grêmio vai até o final de 2025 e o clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% restantes pertencem ao Cascavel, clube onde o meio-campista foi formado. Em 2022, houve uma consulta para adquirir uma fatia maior desses direitos, mas os paranaenses não concordaram em cedê-los. Agora, as atenções se voltam para o futuro do jogador, enquanto o Grêmio avalia todas as possibilidades e aguarda ofertas oficiais para decidir o melhor caminho para o talentoso jogador.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.