Grêmio anuncia saída do vice de futebol Paulo Caleffi em meio a controvérsias e confrontos com a imprensa

Em um comunicado emitido na noite de quarta-feira (28), o Grêmio anunciou a saída de Paulo Caleffi do cargo de vice-presidente de futebol do clube. A decisão veio acompanhada de uma breve nota, que não esclareceu os motivos por trás da saída do dirigente.

A última vez em que Caleffi se manifestou publicamente foi após a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pelo Brasileirão, na semana passada. Na ocasião, ele negou as especulações de que o atacante Luis Suárez estaria considerando se aposentar devido a dores intensas no joelho direito.

gremio

Nas redes sociais, Caleffi explicou o motivo

Nas redes sociais, Caleffi explicou o motivo de seu desligamento. “Recebi um telefonema do Sr. Alberto Guerra informando-me sobre meu desligamento. Fui informado de que o motivo alegado foi meu confronto com a imprensa. Agora, retorno ao meu papel de torcedor”, escreveu em um tweet publicado na noite de quarta-feira (28), que foi posteriormente apagado.

A nota oficial divulgada pelo Grêmio foi sucinta, informando apenas que Paulo Caleffi não ocupará mais o cargo de vice-presidente de futebol e agradecendo pelo trabalho realizado por ele durante sua gestão. O novo vice-presidente de futebol será Antônio Brum.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Paulo Caleffi não faz mais parte do quadro de vice-presidentes de futebol do Clube. A direção agradece o empenho e dedicação de Caleffi desde o início da atual administração. Antônio Brum assumirá o cargo de vice-presidente de futebol.”

gremio

Paulo Caleffi também expressou sua gratidão

Paulo Caleffi também expressou sua gratidão aos colaboradores do centro de treinamento. “Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. Honra, caráter e seriedade”, afirmou em seu tweet.

Embora a nota oficial não tenha fornecido detalhes sobre os motivos da saída de Caleffi, a menção ao seu confronto com a imprensa sugere que desentendimentos ou diferenças de opinião possam ter desempenhado um papel importante na decisão. Agora, resta aguardar se mais informações serão divulgadas no futuro, a fim de esclarecer completamente essa questão.

gremio