Possível saída de Diego Souza do Grêmio e interesse do Sport na contratação do atacante camisa 29

Possível saída de Diego Souza é dada como certa por jornalistas

Possível saída de Diego Souza meche com o mercado da Bola

Possível saída do artilheiro
Possível saída Foto: Lucas Uebel

A novela envolvendo um possível retorno de Diego Souza ao Sport segue ganhando novos capítulos. Segundo informações da Rádio Imortal, emissora focada no Grêmio, o jogador de 38 anos não ficará no clube gaúcho após o fim de seu contrato, que se encerra nesta sexta-feira (30). Além disso, afirmam que o Leão da Ilha já tem proposta para contar com atacante no restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

Possível saída Foto: Lucas Uebel

No entanto, a diretoria rubro-negra nega, até o momento, que tenha feito qualquer contato pelo jogador do Grêmio. Em entrevista ao podcast Cast FC na última semana, Yuri Romão, presidente do Sport, afirmou que precisaria ser “demandado” pela comissão técnica do Leão para iniciar negociações por Diego Souza. Enderson Moreira, treinador do Leão, é fã do futebol de Diego Souza e, anteriormente, já tentou contratar o jogador quando comandou o Fortaleza, em 2020, e o Botafogo, em 2021.

Possível saída Foto: Lucas Uebel
Possível saída Foto: Lucas Uebel

Atuando como centroavante nas últimas temporadas, o jogador chegaria para compor o ataque leonino, que além do artilheiro Vagner Love, conta com Kayke e Gabriel Santos para a posição no momento. O contrato de Diego Souza com o Grêmio se encerra nesta sexta-feira (30). Por conta disso, clube e jogador irão se reunir nesta quinta-feira (29) para discutir se o centroavante seguirá na Arena. Até o momento, porém, não há indicativo de uma eventual permanência do jogador. O camisa 29 se recupera há três meses de artroscopia no joelho esquerdo.

A lesão foi sofrida na disputa de pênaltis contra o Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, em 25 de março. Apesar de estar recuperado há algumas semanas, o atacante apenas realiza trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho. O clube, inicialmente, estava disposto a liberar o jogador. Diego Souza, que completou 38 anos em 17 de junho, considerava sua aposentadoria, mas, em virtude da lesão, reconsiderou o posicionamento. Em recente entrevista à Rádio Gaúcha, ele admitiu a possibilidade de atuar até o final da temporada: — De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho.

Foto: Lucas Uebel

Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí — disse Diego Souza ao Paredão do Guerrinha. Segundo apurou GZH, a prorrogação contratual não está descartada pelas dificuldades financeiras do clube, mas é pouco provável.

Foto: Lucas Uebel

Há necessidade de outro jogador específico para o ataque, mas o mercado não oferece alternativas “boas e baratas”. O Grêmio analisa a situação de Rafael Papagaio, que pertence ao Palmeiras, mas está no FC Baniyas, dos Emirados Árabes. A expectativa é de que, ainda nesta quinta-feira, a direção gremista defina se o jogador seguirá no clube. Em duas passagens pelo Tricolor, Diego Souza acumula 222 partidas, com 87 gols e 27 assistências. Em 2023, ele participou de 11 jogos (apenas dois como titular) e não balançou as redes.