Grêmio: avança em 3 negociações no mercado de transferências fora do Brasil.

Grêmio buscar força no ataque

Grêmio quer ter 4 reforços na janela

Grêmio
Foto: Marcelo Cortes

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a direção do Grêmio confirmou o acerto com o meia-atacante paraguaio Iturbe. O jogador chegará ao clube no início da manhã desta terça-feira e passará por exames médicos antes de assinar contrato, que inicialmente terá duração de seis meses, até o final de 2023.

No entanto, o acordo possui cláusulas que possibilitam uma prorrogação automática até o final de 2024, dependendo do desempenho do jogador. Com 30 anos, Iturbe é conhecido por atuar como ponta direita e possui características de um ponteiro canhoto, habilidoso em cortar para dentro do campo.

ilustração

A direção do Grêmio enxerga a versatilidade de Iturbe como uma possibilidade de utilizá-lo também por dentro, no esquema tático de Renato Portaluppi com dois meias-atacantes atrás do centroavante. Sendo um jogador livre no mercado, sua contratação foi vista como uma oportunidade de negócio, considerado um jogador de qualidade a um custo acessível, com salário na faixa de R$ 400 mil.

Em relação a Michael, as negociações ainda estão em andamento, mas há indícios de que um acordo possa ser alcançado em breve. Nos últimos dias, surgiram informações de que o atacante teria recebido uma promessa de liberação por parte do Al-Hilal, caso o clube árabe conseguisse contratar novos jogadores. Com a chegada de pelo menos dois estrangeiros e a contratação do técnico Jorge Jesus, incluindo o pedido de contratação do brasileiro William Arão, a expectativa é de que a liberação de Michael ex- flamengo se concretize.

Quanto a Rodrigo Muniz, terceira opção do Fulham, há uma chance de negociação com o clube inglês.

No entanto, as duas primeiras propostas foram recusadas, tanto para empréstimo quanto para compra por 2,5 milhões de euros. A direção do Grêmio está se mobilizando para reunir recursos e oferecer 5 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador, em uma proposta final. Embora não haja garantias de que o negócio será concluído, o clube está empenhado em tentar viabilizar a transferência, tendo em vista que o Fulham pagou 8 milhões de euros por 75% dos direitos de Muniz.

Vale destacar que Rafael Papagaio foi oferecido ao Grêmio, mas não é considerado como uma tendência de contratação, sendo visto como uma opção B ou C na lista de possíveis reforços.

ilustração