Grêmio critica arbitragem
link rápido
Grêmio tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão
O Imortal enfrentará o Bahia na Copa do Brasil após a derrota para o Botafogo. O time precisa marcar pelo menos um gol para avançar às semifinais, a menos que a decisão vá para os pênaltis. Apesar das oportunidades criadas, o Grêmio pecou na finalização contra o Botafogo, incluindo Luis Suárez, que parou na trave e no goleiro adversário.
O técnico Renato Portaluppi reconhece que as falhas ofensivas foram pontuais e destaca a necessidade de maior concentração nas finalizações. Ele valoriza a atuação da equipe, apesar da derrota, e acredita que a forma de jogar, pressionando e produzindo, será um ponto positivo para o próximo confronto.
A arbitragem também foi alvo de críticas do Tricolor, principalmente devido a um pênalti não marcado em Bitello no jogo contra o Botafogo. O treinador citou outros lances ao longo da temporada em que considerou que o Grêmio foi prejudicado e questionou a falta de intervenção do VAR.
Apesar do bom desempenho ofensivo, com 24 gols no Brasileirão, o Grêmio ainda não venceu os times do G-6, o que dificulta suas chances de disputar o título. Renato Portaluppi reconhece as falhas defensivas e buscará corrigi-las nos treinos.
A condição física de Luis Suárez é uma incógnita para o próximo jogo. É esperado que ele participe da partida, mas não há certeza devido a possíveis dores. Após o confronto contra o Bahia, o Grêmio terá um intervalo de 10 dias até enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão, já que o jogo contra o Corinthians foi adiado.
Fim do jogo contra o Bahia será crucial para o Grêmio na Copa do Brasil, enquanto a condição de Luis Suárez permanece incerta.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.