Opinião: Análise do revés de 2×0 do Grêmio frente ao Botafogo: lições a serem aprendidas

Opinião: Por Marco Aureriro

Opinião

Opinião
Foto: Lucas Uebel

Neste domingo, infelizmente o Grêmio (vice-líder do Brasileirão), perdeu para o Botafogo (líder do Brasileirão), por 2 a 0 dentro da Arena do Grêmio. A Primeira derrota do ano em casa. Acredito que como eu, todos os torcedores do Grêmio estão muito orgulhosos do time, jogaram muito bem, com certeza faltou o gol, um jogo controlado totalmente no 1º tempo e a metade do 2º.

É incrível como essa arbitragem do Futebol Brasileiro é tão ruim, péssima, caso olhasse o VAR, e sim seria pênalti, o jogo seria totalmente diferente. Nos últimos jogos, todos os lances dentro da área, apenas não olham o VAR. O Grêmio jogou sim melhor que o Botafogo o jogo inteiro, todos torcedores como eu confiamos e acreditamos na reviravolta contra a própria CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), o Grêmio vai ganhar a Copa do Brasil, e sim, vai ganhar o Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel

Não temos nem o que comentar da presença de Luis Suárez, mancando e jogando com muitas dores, um guerreiro que tem vontade de jogar com a camisa do Grêmio, Na minha opinião foi a melhor partida dele na temporada. Nesta próxima Quarta-Feira (12/07) as 19:00, pela Copa do Brasil contra o Bahia, que no jogo de ida foi 1 a 1. Com umas das piores defesas do Brasileirão e o melhor ataque do campeonato, 24 gols marcados, 20 gols contra.

Com apresentação de Iturbe, um jogador de quebrar linha, provavelmente o técnico Renato Portaluppi vai mudar o Grêmio, não é o jogador que ele queria, mas um jogador do jeito que o técnico gosta de jogar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.