Villasanti ou Carballo disputa acirrada pela vaga do meio campo do Grêmio

Paraguaio e uruguaio mudam característica do time do Grêmio, e treinador destaca oportunidade a todos no início da temporada

O Grêmio faz testes neste início de calendário. Renato Portaluppi já admitiu que tem feito experiências e rodado o elenco. Porém, próximo do que deve ser o time ideal, surge a dúvida entre dois gringos no meio-campo. O uruguaio Carballo e o paraguaio Villasanti disputam um lugar na equipe.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Até o momento, Carballo esteve um pouco mais em campo, com quatro partidas, sendo três como titular. Já Villasanti tem três aparições, duas delas desde o início. Na Recopa Gaúcha, que abriu a temporada para o Grêmio, os dois atuaram juntos por 30 minutos na Arena.

Pelo visto neste início de temporada, o ex-jogador do Nacional larga na frente para preencher a primeira função do meio-campo, com Pepê, Bitello e, mais recente, Cristaldo como companheiros no setor.

Villasanti ou Carballo disputa acirrada pela vaga do meio campo do Grêmio
Foto: Gabriel Girardon

Aliás, o posicionamento do volante já foi uma questão levantada para Renato, visto que o histórico de Carballo no Uruguai mostra que ele atuava mais avançado, como segundo homem no meio. O treinador, que disse ter conversado com o uruguaio sobre o tema, explicou.

– Ele jogava com outro volante, e sempre que saía para o jogo o companheiro ficava, e vice-versa. Ele faz isso aqui, a ordem é essa. Tem dois volantes, no momento que proporciona uma jogada para um, o outro fica – destacou Renato após a vitória sobre o Esportivo.

Renato Gáucho

Carballo

  • 4 jogos
  • 3 como titular
  • 203 minutos

Villasanti

  • 3 jogos
  • 2 como titular
  • 182 minutos

Tenho feito experiências, alguns jogadores já conheço, tenho dado oportunidades a outros, até para rodar o grupo.

Renato Portaluppi

O elenco gremista treina na tarde desta sexta-feira com portões fechados no CT Luiz Carvalho. No sábado, a equipe recebe o Aimoré, às 16h30, pela 5ª rodada do Gauchão. O Tricolor lidera o estadual com 12 pontos, o único com 100% de aproveitamento.