Destaque para três jogadores do Grêmio no primeiro clássico Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho Sub-17

O primeiro confronto final do Campeonato Gaúcho Sub-17 de 2023 entre Grêmio e Internacional terminou com um placar empatado de 1 a 1. Apesar de algumas confusões ocorrerem entre torcedores fora do CT Morada dos Quero-Queros, o título da competição ainda está em jogo. A decisão do campeonato acontecerá em 22 de julho, no CFT Hélio Dourado.


Neste próximo jogo, o vencedor do Gre-Nal será coroado como campeão. Caso ocorra outro empate, a decisão será decidida nos pênaltis. Vale ressaltar que o Grêmio foi o time com o melhor ataque durante a competição, marcando um total de 60 gols em 12 partidas. Sob o comando do técnico Ruimar Kunzel, a equipe ganhou 10 jogos, empatou o Gre-Nal deste sábado e perdeu apenas uma vez. Além disso, a defesa também está mostrando consistência, tendo sofrido apenas seis gols.

Destaques do Gre-Nal Sub-17 

Alysson

Seguiu fielmente o plano da fábrica de finalizações do Grêmio. Demonstrou habilidade para driblar, velocidade e contribuiu positivamente no ataque. O gol que empatou a partida foi resultado de uma jogada sua pela ala direita. Após realizar uma série de dribles, encontrou o espaço preciso para fazer o passe decisivo.

João Victor

O arqueiro do Grêmio encerrou a tarde em Alvorada como um dos principais envolvidos da partida. Sem responsabilidade no lance do gol de Ricardo Mathias, o jogador de número 1 da equipe demonstrou reflexos e velocidade em outras boas intervenções.
Aos 43 minutos do segundo tempo, realizou a defesa mais crucial do jogo.

Riquelme 

Com oito gols, o atacante que lidera a tabela de artilheiros do Campeonato Gaúcho substituiu Jefinho e revigorou o ataque do Grêmio. Com sua maior capacidade física em comparação com o camisa 10, o jogador foi capaz de contribuir para pressionar as linhas defensivas do Internacional.