O dono do Chelsea, Todd Boehly, sinalizou inicialmente uma oferta de 5 milhões de euros (30 milhões de reais) fixos e 13 milhões de euros (79 milhões de reais) em variáveis para adquirir Gabriel Mec, jovem promessa do Grêmio.

E agora, segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, os Blues estão preparando cerca de 7 milhões de euros (42 milhões de reais) fixos, mantendo os 13 milhões de euros (79 milhões de reais) em variáveis. Além do aumento, o clube inglês também prepara metas mais acessíveis para que sejam alcançadas pelo atacante.

Na nova oferta, o Chelsea também inclui um percentual de 10% a 15% para o Grêmio lucrar em uma futura negociação, além do mecanismo de solidariedade da FIFA. Assim como na proposta inicial, Todd Boehly propôs um contrato de cinco anos para Gabriel Mec, com a possibilidade de extensão por mais dois anos.

No entanto, mesmo que a negociação seja concretizada, o atacante tem permanência assegurada no Grêmio até abril de 2026, quando completará 18 anos.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.