Grêmio “pupilo” de Geromel está fora do 2023

Foto: Lucas Uebel

Natã foi escolhido para entrar na defesa do Grêmio para ser um possível subistituto de Geromel, após passagem pelo Aimoré. A chegada de Bruno Uvini antecedeu a atuação de Gustavo Martins. O zagueiro tenta se recuperar na hierarquia do time.

A lesão aconteceu no dia 14 de janeiro, em treino de pré-temporada. Uma lesão no tornozelo direito foi diagnosticada em exame de imagem. Ingressou no departamento médico do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel

Atualmente, não há projeção pública sobre o retorno dos jovens de 21 anos. A comissão técnica poderá vê-lo novamente porque ele continua trabalhando nas dependências do CT do Grêmio.

Existem mais componentes para a defesa gremista no futuro. Mesmo que a lesão de Geromel o impeça de jogar nos primeiros meses da temporada, Bruno Uvini buscou reforçar o elenco e Kannemann renovou seu contrato.

AS chances com Roger: O defensor, que ganhou suas primeiras oportunidades com o ex-treinador, está perdendo espaço no Tricolor, zagueiro Natã, pupilo do ex-treinador Roger Machado, que lhe deu as primeiras oportunidades na Arena do Grêmio .

O defensor, atualmente com 21 anos, foi integrado ao grupo profissional após se destacar com a camisa do Aimoré durante o Gauchão do ano passado. Após estrear contra o Glória, na Recopa Gaúcha, Natã voltou a ser acionado por Roger em quatro partidas da Série B, sendo três como titular. Com Renato, ele só atuou uma vez na segunda divisão.

No entanto, o panorama para o zagueiro mudou em 2023. Após a contratação de Bruno Uvini e a ascenção de Gustavo Martins, promovido recentemente das categorias de base, Natã virou a sexta alternativa do Grêmio para a posição. Na frente dele ainda estão Pedro Geromel, que atualmente se recupera de lesão, Kannemann e Bruno Alves.

Conheça o Raio-x da promessa da base Natã:

Natã Felipe de Amorim Santos, também conhecido como Natã (Ribeirão Preto-SP, Brasil, 05 de junho de 2001).
O jogador desde jovem teve muita aptidão e força de vontade, de família pobre e com muita garra ajudar seus familiares.
Natã se destaca com estilo de liderança e boa técnica.

O jogador foi muito elogiado por Kannemann e Geromel por sua postura séria e dedicação a diretoria do imortal acredita deverá lapidar melhor o zagueiro e estuda um plano de carreira para ele.


YouTube video

Nos últimos anos o tricolor teve por “missão” revelar novos zagueiros talvez um dos poucos que acabaram dando certo de uns anos pra cá foi o zagueiro Rodrigues ou ” Tonhão”, como era chamado.

Foto: Lucas Ubel

Rodrigues viveu Altos em baixos no tricolor, de futuro promissor como zagueiro até tentou ser lateral direita obteve algumas partidas com sucesso mas não agradou a torcida que em sua grande maioria já não queria mais o defensor pro aqui no imortal.

O clube do sul acertou a saída do zagueiro Antônio Rodrigues, de 24 anos, para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos. O time da MLS vai contar com o defensor por meio de um empréstimo com uma opção de compra. Inicialmente, o time norte-americano pagará 500 mil dólares ao Imortal e depois terá de desembolsar mais 700 mil dólares caso queira ficar com o jogador em definitivo.

Com isso, o Grêmio pode embolsar cerca de R$ 6,2 milhões, na cotação atual. Apesar de ser uma boa venda, o valor financeiro não foi a única razão para que o Grêmio optasse por vender o atleta.

Dessa forma o “xeife ” Natã é o substituto imediato de Geromel e Bruno Alves. O jovem jogador de apenas 21 anos impressiona com sua produção nos treinos e deu segurança à diretoria para fechar o negócio de Rodrigues.

O atleta têm confiança que voltará logo aos gramados.