Mesmo fugindo da zona de rebaixamento, o Grêmio deve poupar ao menos seis titulares na partida contra o Athletico-PR pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em preparação para o confronto de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 7 de julho.

De acordo com o técnico Renato Gaúcho, o desgaste das viagens, o gramado sintético e os deslocamentos são fatores que pesam na decisão. Portanto, deve ser uma partida onde o Tricolor irá brigar pelo empate fora de casa.
“Meu time está muito bem fisicamente. Domingo, nós tivemos aquele campo embarrado contra o Vasco. O time jogou muito, se desgastou muito, e o grupo não dormiu. Muitos dos jogadores fazem o tratamento dentro do avião. O desgaste é muito grande. Tanto é que, no segundo tempo (contra o Corinthians), eu procurei mexer as peças justamente por isso, para daqui a pouco eu não perder um jogador por lesão muscular, pela sequência de jogos, de viagens. Imagina se não tivesse os voos fretados. Não vêm me criticar um jogador meu que está cansado porque só eu sei o que os meus jogadores estão passando”

Provável escalação do Grêmio
A provável escalação do Grêmio para a partida conta com: Caíque; Natã, Kannemann e Jemerson; Fábio, Dodi, Carballo e Mayk; Edenílson, Matías Arezo e Gustavo Nunes.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.