Renato Gaúcho. Foto: Getty Images

Renato Gaúcho crítica estádio do Athletico: “Pior que veneno”

Nesta quarta-feira, 31 de julho, Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva onde destacou a próxima partida no domingo, 4 de agosto, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, que usa gramado sintético.

Renato Gaúcho
Gramado sintético da Ligga Arena. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

“Pior que veneno é a grama sintética. Peço que muitos clubes, jogadores precisam se unir. A conta vai chegar para eles. Para você torcer o tornozelo é fatal. Já falo para os meus jogadores. Precisam abrir a boca, porque é terrível para o jogador de futebol. Não sou eu que mando nos clubes, mas os jogadores entram em campo. Daqui a pouco sofre lesão e fica um ano parado. Os jogadores têm que cobrar dos presidentes”, afirmou Renato.

Gramado sintético da Ligga Arena. Foto: José Tramonlin/Athletico-PR

Mesmo fugindo da zona de rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho optou por mandar a equipe reserva do Grêmio para o Paraná, devido ao desgaste e ao gramado sintético, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.