Torcida gremista. Foto: Reprodução/Internet

Violência no futebol: Torcedores do Grêmio agridem idoso no entorno do Couto Pereira

Nesta quarta-feira, 7 de agosto, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Conforme reportado pela Rádio Banda B, antes da partida, um idoso foi espancado por torcedores do Tricolor, e guardas municipais quase ficaram feridos ao tentar protegê-lo no entorno do estádio.

Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“A princípio, fomos chamados por testemunhas para atender esta situação envolvendo o idoso, que estava com o rosto sangrando. Ele foi vítima de alguns torcedores do Grêmio, que acabaram espancando o rapaz na rua. Então, viemos prestar o primeiro apoio. Também acionamos o Samu. Neste momento, vários torcedores chegaram ao local querendo terminar o que haviam começado, querendo espancar o senhor”, afirmou o guarda municipal Kott.

“O povo ama a camisa que veste, o Brasil é o país do futebol. Então, pedimos que os torcedores tenham calma e apenas venham se divertir com as famílias. Nosso lema é: preservar a vida. Pedimos que estes confrontos não ocorram novamente.”

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cuiabá neste sábado, 10 de agosto, às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.