O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Grêmio e Internacional devido a incidentes ocorridos no Grenal disputado em 22 de junho, que terminou com a vitória do Colorado por 1 a 0 no Couto Pereira. A informação foi apurada pelo jornalista Daniel Vidal, do Portal do Gremista.

Os clubes gaúchos foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”

No caso do Grêmio, a denúncia se refere ao arremesso de objetos contra jogadores do clube rival na saída de campo. Já o Internacional foi denunciado devido ao uso de sinalizadores por sua torcida nas arquibancadas visitantes. Ambos os clubes podem ser punidos com a perda de mando de campo ou multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
O julgamento está marcado para a manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

Próximo jogo do Grêmio
Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19h (horário de Brasília), Grêmio e Fluminense se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.