Nesta última terça-feira, 13 de agosto, o Grêmio saiu com vantagem onde garantiu uma vitória por 2 a 1 em cima do Fluminense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o desafio que espera no Rio de Janeiro, projetando as dificuldades para o confronto de volta.
“A dificuldade é enorme. É um confronto de 180 minutos, jogamos os primeiros 90. Por mínima que fosse, a vantagem era importante. A gente conseguiu e agora joga pelo empate. Não quer dizer que o Grêmio vá jogar pelo empate. Sei que o Maracanã vai estar lotado, conheço muito bem a torcida e o time do Fluminense. Podem ter certeza que vai ser mais um jogo pegado.”

“O Fluminense não vai jogar tão tranquilo lá como jogaram aqui. Lá, eles vão ter que se expor um pouquinho mais e vai ser outro jogo. Tudo pode acontecer. Eu costumo falar para o meu grupo que agora o Grêmio tem pólvora.”

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia neste sábado, 17 de agosto, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.