Du Queiroz. Foto: Alejandro Pagni/AFP

Corinthians envolve volante do Grêmio em situação com PCC: “Crime organizado”

De acordo com o portal Metrópoles, o Ministério Público está investigando alegações de que a facção criminosa PCC financiou a contratação de jogadores do Corinthians em 2021. Entre os atletas mencionados estão o lateral-direito Igor Formiga e o volante Du Queiroz, que atualmente joga no Grêmio. Essa investigação pode explicar o afastamento do atleta para a partida de hoje.

Du Queiroz. Foto: Lucas Uebel

O caso ganhou destaque após a identificação de Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa”, como uma figura-chave no possível esquema. Ele que era um dos principais operadores do PCC, foi encontrado morto em maio de 2023 em um estacionamento na zona leste de São Paulo.

A investigação está sendo conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que busca esclarecer se as contratações dos jogadores foram financiadas de maneira legítima ou se envolveram recursos provenientes do tráfico de drogas da facção.

Corinthians
Foto: SCCP

Nota oficial do Corinthians

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube.

É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual.

O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos.”