Nesta quarta-feira, 21 de agosto, o jornalista Pedro Petrucci, do Esportes GZH, informou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião com todos os clubes brasileiros, incluindo o Grêmio, para discutir questões relacionadas à Comissão de Arbitragem e tentar amenizar as críticas crescentes sobre o desempenho dos árbitros nas partidas.


“Temos observado, a cada rodada das diversas séries do Campeonato Brasileiro, um aumento significativo de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), sendo que em algumas situações essas críticas são pertinentes”, destacou a CBF em comunicado.
Um dos principais fatores que motivaram essa reunião foi uma polêmica na última rodada, quando o presidente do Vitória, Fábio Mota, expressou sua insatisfação com a arbitragem após o empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro.

“Isso levanta uma série de dúvidas. Será que todos viram que foi mão, e o VAR não mostrou por quê? Existe uma imagem exclusiva que prova que não foi mão? Se houver, tudo o que estou dizendo aqui cai por terra. Mas é escandaloso, é vergonhoso. Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair, e o Vitória precisava cair?”

Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo, 25 de agosto, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 24ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.