Neste domingo, 1º de setembro, o Grêmio foi derrotado por 3 a 2 para o Atlético-MG em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena, em Porto Alegre.
O jogo começou com um desafio para o Tricolor, que viu o zagueiro Gustavo Martins ser expulso aos 19 minutos do primeiro tempo. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 31 minutos com um gol do dinamarquês Martin Braithwaite. Dez minutos depois, Cristaldo ampliou a vantagem para 2 a 0. Apesar da pressão inicial do Atlético-MG, o time visitante teve dificuldade em converter suas oportunidades em gols e terminou o primeiro tempo sem marcar.

Na etapa complementar, com alterações estratégicas do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio adotou uma postura mais defensiva. O Atlético-MG continuou pressionando e conseguiu reduzir a diferença aos 27 minutos, com um gol de pênalti convertido por Scarpa. O pênalti gerou controvérsia entre narradores e comentaristas devido à sua origem questionável. Aos 48 minutos, Palacios empata em outro pênalti. Dois minutos depois virou com Vargas, onde decretou a vitória mineira.

Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.