Neste domingo, 1º de setembro, o Grêmio foi surpreendido na Arena e perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gremista começou a partida em vantagem com gols de Braithwaite e Cristaldo, mas acabou sendo superado no segundo tempo, com gols de Scarpa, Palacios e Vargas.

Após o apito final, o técnico Renato Gaúcho fez uma análise crítica da partida em entrevista coletiva. Ele destacou a importância dos erros cometidos pela equipe e comentou sobre a expulsão de Gustavo Martins.
“Estávamos com o jogo controlado, fizemos 2 gols e estávamos administrando, até acontecerem os pênaltis. Infelizmente, perdemos uma partida com erros nossos, todos eles infantis. Não pode acontecer tantos erros assim em uma partida. Eu sempre falo que a conta vai chegar, e ela chegou.”

“Agora é simples né? Tudo é culpa do treinador. Fechei a casinha na hora certa, mas jogar contra o Atlético-MG ou qualquer outro time forte com um a menos, é muito difícil. Não vai mudar em nada meu grupo, foram apenas erros. Eu cobro sobre isso.”
“O Carioca vai tomar a caixinha, não pode desfalcar a equipe assim. Eu sempre mostro no vídeo os tipos de erros que eles não podem cometer, mas dentro de campo, é só eles, e nesse lance perdemos um homem.”

Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.