João Pedro. Foto: Duda Fortes/Agencia RBS

João Pedro ‘dispara’ contra arbitragem no Grêmio: “Se o VAR chama”

Neste domingo, 1º de setembro, o Grêmio foi surpreendido por uma virada do Atlético-MG, perdendo por 3 a 2 na Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gremista abriu o placar com gols de Braithwaite e Cristaldo, mas acabou superado após gols de Scarpa, Palacios e Vargas pelo adversário.

João Pedro
Gustavo Martins. Foto: Pedro Souza

Após o apito final, o lateral-direito João Pedro, responsável pelos dois pênaltis cometidos durante o jogo, expressou seu descontentamento com a arbitragem, que esteve sob a responsabilidade de Raphael Claus. João Pedro questionou a marcação dos pênaltis, alegando que o primeiro lance poderia ter sido revisto e que os critérios para a marcação de faltas dentro da área não foram claros.

João Pedro. Foto: João Victor Teixeira

“Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima.”

Palacios. Foto: Pedro Souza

Próximo compromisso de João Pedro com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.