Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

Marchesín erra TODOS os pênaltis e torcida do Grêmio perde a paciência

Em mais uma partida decepcionante na Arena, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, com dois dos gols adversários sendo convertidos em pênaltis. O goleiro argentino Marchesín, que ainda não conseguiu defender nenhuma penalidade desde sua chegada ao clube, foi novamente alvo de críticas.

Marchesín
Foto: Getty Images

O Tricolor já havia sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Corinthians e Fluminense, respectivamente. Nessas ocasiões, Marchesín não conseguiu realizar nenhuma defesa durante as disputas de pênaltis, acertando o canto apenas duas vezes. No tempo normal, ele enfrentou sete cobranças de pênalti, todas convertidas, sem que o goleiro acertasse o lado em nenhuma delas.

Foto: Lucas Uebel

Ao longo de sua carreira, que inclui passagens por Lanús, Club América, Porto, Santos Laguna e Celta de Vigo, o aproveitamento de Marchesín em pênaltis é de 12,85%. Contratado pelo Grêmio em janeiro deste ano, o goleiro firmou contrato até o final de 2025. Até o momento, ele sofreu 31 gols e registrou 14 partidas sem ser vazado em 33 jogos disputados.

Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Marchesín com Grêmio

O Tricolor agora se prepara para o próximo desafio contra o Red Bull Bragantino, no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.