Em mais uma partida decepcionante na Arena, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, com dois dos gols adversários sendo convertidos em pênaltis. O goleiro argentino Marchesín, que ainda não conseguiu defender nenhuma penalidade desde sua chegada ao clube, foi novamente alvo de críticas.

O Tricolor já havia sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Corinthians e Fluminense, respectivamente. Nessas ocasiões, Marchesín não conseguiu realizar nenhuma defesa durante as disputas de pênaltis, acertando o canto apenas duas vezes. No tempo normal, ele enfrentou sete cobranças de pênalti, todas convertidas, sem que o goleiro acertasse o lado em nenhuma delas.

Ao longo de sua carreira, que inclui passagens por Lanús, Club América, Porto, Santos Laguna e Celta de Vigo, o aproveitamento de Marchesín em pênaltis é de 12,85%. Contratado pelo Grêmio em janeiro deste ano, o goleiro firmou contrato até o final de 2025. Até o momento, ele sofreu 31 gols e registrou 14 partidas sem ser vazado em 33 jogos disputados.

Próximo compromisso de Marchesín com Grêmio
O Tricolor agora se prepara para o próximo desafio contra o Red Bull Bragantino, no domingo, 15 de setembro, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.