Nesta segunda-feira, 2 de setembro, o atacante Luis Suárez, que defendeu o Grêmio em 2023, anunciou sua aposentadoria da seleção uruguaia durante uma entrevista emocionante no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O uruguaio fará sua despedida contra a seleção do Paraguai, na próxima sexta-feira, 6 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília) pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

“Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens.”
“É muito difícil, mas esse é o momento que eu posso jogar a última partida com a seleção tranquilo. Vou jogar com a mesma paixão que joguei a minha partida pela seleção, em 2007. Com a mesma vontade e com a mesma paixão que tinha esse menino que começou com 19 anos.”

“Agora esse jogador já veterano, ou velho, como quiserem chamar, com uma trajetória incrível na seleção, vai deixar a vida em campo porque me ensinaram tudo isso… A sempre me entregar pelo meu país. Não quero começar a me despedir e agradecer a cada um dos funcionários e dos companheiros todos, porque isso eles já sabem. Vou com a tranquilidade de que até este jogo eu fiz tudo o que podia pela seleção. Dei meu máximo.”

Luis Suárez pelo Grêmio
Luis Suárez, já considerado um ídolo pela torcida gremista, encerra sua trajetória pela seleção com um legado imenso. Pelo Grêmio, ele marcou 26 gols e deu 17 assistências em 53 jogos, conquistando o Campeonato Gaúcho e recebendo a Bola de Ouro do Brasileirão 2023.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.